20

abr
2018

O que fazer em Santos hoje? Confira 4 atrações imperdíveis

Posted By : Redação/ 597 0

Está buscando o que fazer em Santos hoje? A cidade tem muitas opções, pode apostar!

A verdade é que todos têm seus próprios ritmos na hora de vasculhar uma cidade, descobrir o que ela tem de melhor para oferecer. Assim como as preferências, que variam muito com o estilo de vida, com as intenções para o tempo de folga tão esperado. Santos está aí para todos os ritmos e preferências, com experiência quando o assunto é atrair turistas de diferentes idades e estilos, desde que começou a perceber na prática uma boa fonte de renda.

Uma das primeiras mostras de que o turismo é  um dos subterfúgios do município para gerar renda encabeça a nossa lista de atrações imperdíveis na cidade de Santos:

Orla de Santos

Os Jardins da Orla de Santos, juntos, totalizando quase 5, 5 quilômetros, foram idealizados ainda na segunda década do século XX pelo engenheiro Saturnino de Brito, um dos grandes nomes da história da cidade. O processo foi demorado e remodelado com o passar dos anos, mas o que importa é que está aí, detentor do recorde de maior jardim em frente a orla da praia, com quase duas mil árvores.

O passeio orla + praia é, sem dúvida alguma, uma das obrigatoriedades para quem vai a Santos. A praia é ótima para caminhadas e, durante os finais de semana, o movimento fica bem agradável, principalmente no Emissário, em frente a Conselheiro Nébias e no Canal 6, pontos com eventos e concentrações de gente de todas as idades.

Centro de Santos

O Centro Histórico de Santos também é uma ótima combinação, com construções e estruturas de diferentes épocas convivendo em perfeita harmonia. A Rua XV de Novembro, a Bolsa Oficial do Café, o Teatro Coliseu, a Casa da Frontaria Azulejada, A Igreja e a Estação do Valongo, o Museu Pelé, todos eles oferecem visitas e eventos culturais sempre bem interessantes.

Os finais de semana sempre oferecem um ambiente mais aprazível, já que se você passar por lá durante a semana, corre o risco de ficar esbarrando com gente entrando e saindo do trabalho, sem falar na dificuldade em estacionar.

Pensava em algo mais agitado? Durante à noite, o centro também ativa, com opções de bares e festas de diferentes estilos, apenas garanta a carona, nada de ir ou chegar a pé desacompanhado, é sempre bom evitar os “perrengues”.

Morro da Asa Delta – Monte Serrat

Dica dupla para aqueles que não passam despercebidos por um mirante. O Morro da Asa Delta fica já na divisa com São Vicente, inclusive o teleférico para chegar lá pode ser encontrado na praia de Itararé (dá para chegar de carro também), e é de onde você vê todo o litoral santista. Se der na telha, é só se jogar com os profissionais.

O Monte Serrat oferece um passeio mais cultural e religioso, com a Igreja de Monte Serrat no topo do Morro de São Jerônimo, que pode ser alcançada através de um bondinho muito charmoso. A vista também é de tirar o fôlego, experimente em um final de tarde.

Laje de Santos

Outra coisa que você pode fazer em Santos, caso queira algo diferente mesmo, que fará de sua passagem em Santos algo muito maior do que um turismo meio despretensioso: passeios organizados até a Laje de Santos – um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com direito à possibilidade de avistar baleias, um barco naufragado e tantos outros destaques.

O preço não é tão em conta, obviamente, por isso, dê uma pesquisada antes de sair para o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, programando tudo o que for necessário de forma prévia.

Muito Mais

Destacamos aqui passeios inesquecíveis, que merecem bastante tempo de sua atenção, mas como você já sabe, Santos pode apresentar muito mais, durante o dia e também à noite, por isso, não deixe de conhecer uma das mais relevantes cidades litorâneas do País, mesmo que seja necessário mais do que uma visita.

Aproveite bem essa cidade linda com as atrações que separamos pra você!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.