20

abr
2018

Como chegar às Praias de Santos?

Posted By : Redação/ 570 0

A cidade de Santos fica localizada no litoral paulista e possui o 5° lugar em qualidade de vida no Brasil. Sua economia é baseada em atividades ligadas ao porto, tendo o maior da America Latina, com 13 quilômetros de extensão, sendo a capital de cruzeiros do país.

Outro recorde da cidade é o maior jardim de orla do mundo, conquistado em 2002.  A orla de Santos é muito privilegiada, possuindo muitas praias belíssimas com estrutura de qualidade, recebendo  turistas todos os anos.

Conheça agora a orla e como chegar às praias de Santos.

Por que ir para Santos?

Quem viaja para Santos, não irá encontrar apenas praias como principais atrativos. A cidade oferece muitos pontos turísticos, belezas e histórias incríveis, divididos em passeios para todos os tipos de turistas e todas as idades.

Para quem quer conhecer a cultura e história da região, poderá embarcar no bondinho elétrico, em funcionamento desde 1920. O início da viagem é na Estação Valongo até o Centro Histórico. Alguns dos pontos mais visitados são o Largo Marquês de Monte, o prédio da Bolsa de Café, Teatro Coliseu, as Igrejas e o Santuário Santo Antônio do Vagalongo.

Porém não podemos nos esquecer da orla que, claro, é o principal atrativo de Santos, pois além do mar e da areia, existe o jardim de Santos , eleito o maior do mundo.

Praias de Santos

  • Praia do José Menino: Localizada a partir da divisa de São Vicente até  o Canal 1, possui algumas ondas para quem gosta de surfar, assim como é comum verem muitas famílias se divertindo na praia. Alguns também aproveitam para realizarem saltos de asa-delta, que saem do Morro do José Menino. 
  • Praia da Pompéia: Localizada a partir do Canal 1 ao Canal 2, a praia também é uma ótima opção para o surf, sendo uma das que mais tem ondas. Na praia, ainda encontramos um monumento em homenagem ao surf de Santos e uma escolhinha de surf para crianças.
  • Praia do Gonzaga: Localizada a partir do Canal 2 ao Canal 3, é uma das praias mais conhecidas de Santos, possui areia fofa, escura e grossa, leva alegria para os turistas e moradores durante o dia e possui a noite mais famosa de Santos.
  • Praia do Boqueirão: Localizada a partir do Canal 3 ao Canal 4, uma das praias mais procuradas por turistas em Santos, a praia possui muita segurança e uma infraestrutura completa.
  • Praia do Embaré: Localizada a partir do Canal 4 ao Canal 5, a praia do Embaré é uma das mais bonitas e mais limpas de Santos. Muito procurada por surfistas e público jovem.
  • Praia da Aparecida: Localizada a partir do Canal 5 ao Canal 6, uma praia muito movimentada que conta com grande quantidade de bares e comércios, espalhados pela extensão da orla.
  • Ponta da Praia: Localizada a partir do Canal 6 ao Canal 7, é  o bairro de Santos com mais história para contar. Muita segurança, infraestrutura, hotéis e pousadas. A praia é a menor de Santos, mas possui uma das melhores vistas.

As águas das praias de Santos são, por natureza, escuras, mesmo que o litoral de Santos seja mais poluída do que o litoral norte do estado, as praias são escuras devido a fatores naturais. A cidade também apresenta um ótimo tratamento de esgoto, melhorado cada vez mais as condições da praia e deixando o mar próprio para banho.

Como chegar à praia de Santos

Santos é  destino certo de muitos paulistas e turistas no verão e nos  finais de semana.

Existem algumas formas muito fáceis para chegar até as praias de Santos. Veja !

  • Carro: para quem vai de carro de São Paulo, capital do estado, o acesso será feito pela Rodovia  Anchieta ou Imigrantes. Para quem vem do norte do estado,  deve-se utilizar a Rodovia Rio-Santos ou passar por São Paulo.
  • Avião:Para quem vai de outros estados ou país, deverá pegar um avião em direção à capital paulista até o aeroporto de Congonhas ou Cumbica e continuar a viagem de taxi, ônibus ou alugar um carro.
  • Ônibus: Para quem vai de ônibus da capital paulista, existem viagens a cada 10 minutos. Para quem vai de outros estados do país, deverá pegar um ônibus com parada em São Paulo, para depois ir em direção a Santos.

Está empolgado para passar dias de sol e lazer em Santos? Aproveite sua viagem!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.